Fotografia: Animais

23:58

Para quem não sabe, sou voluntária num abrigo de animais e todos os domingos - faça chuva ou faça sol - lá estou eu, das 8h da manhã até às 17/18h da tarde.
Sim é cansativo, muito cansativo mas tem um lado muito bom que é ajudar animais, puder ajudar na sua socialização, treino, ajudar no bem estar físico, etc...
Além disso, permite-me treinar e fazer uma coisa que adoro, fotografar e no caso fotografar animais.

Fotografar animais é complicado. Não sabem ficar parados, não obedecem as ordens ou indicações e só fazem o que querem. É um excelente treino para mim, tentar captar a melhor foto, no melhor ângulo e na melhor expressão do animal em situações menos boa, num canil ou acorrentado. Conseguir uma boa foto nestas condições é um desafio e confesso que, das cerca de 50 fotografias que tiro por dia a cada animal, é muito raro conseguir aproveitar mais do que 1 ou duas. É complicado mas muito satisfatório.

Por vezes dou por mim a tentar diferentes ângulos e para isso curvo-me toda, muitas vezes para captar a atenção do cão, tenho de o chamar, provocar, interagir com ele nem sempre de forma natural e frequentemente estou de cabeça para baixo, pés no ar, uma mão a segurar na câmara e a outra a protegê-la dos saltos do cão... enfim, acrobacias.

Ficam aqui algumas fotografias tiradas por mim no final do mês de Fevereiro.
Estas fotos pretendem realçar o melhor dos cães, alguns doentes, mal-tratados fisicamente pelos ex-donos, com problemas de socialização, e principalmente carentes, visto ser difícil receber a atenção exclusiva dos colaboradores quando se compete a atenção com outros 250 cães.












You Might Also Like

0 comentários

Subscribe