Prescript: Gadgets Futuristas

18:00

Anos atrás quando estava a meio do meu curso de Design Industrial, tivemos um projecto em que, nós estudantes, tinhamos de desenhar gadgets futuristas.

Lembro-me de eu ter inventado ums história sobre um quase fim do mundo provocado por um desastre nuclear em 2020... Apesar de não me lembrar bem do porquê, no meu projecto, eu desenho um implante para a mão.
Com este implante, podíamos fazer tudo, mas virtualmente tudo! Desde abrir portas, fazer pagamentos, fazer prova da nossa nacionalidade ou teletransportarmo-nos para outro local.

Quando falei do prohjecto ao meu professor, lembro-me dele ter ficado muito renitente quanto à minha ideia. Disse-me que nunca teriamos esse tipo de implantes debaixo da nossa pele.

Na altura eu também tinha a ideia de existir um implante no nosso cérebro que podia ler os nossos pensamentos, com o qual podia usar para escrever artigos/posts como este mesmo e, posteriormente, transferi-los para um notebook ou, como atualmente existem milhões, para uma app. E, com a aprovação dada através do meu cérebro podia inclusive publicar o artigo online instantaneamente. Tudo através do pensamento!

Na altura, todos pensaram que a minha ideia era absuda, mas hoje li um artigo na revista da British Airlines sobre o projecto 'Underskin', que se trata de uma tatuagem digital a ser implantada na nossa mão e que permitirá abrir portas, ler dados ou mesmo alertar-nos quando tivermos falta de açúcar no sangue.

Posso afirmar que a ideia que eu tive há quase 10 anos está agora no limiar da realidade.
E agora? Ou uma pessoa louca ou visionária?

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe