Mereço melhor

21:00

Há uns dias atrás conheci uma senhora super simpática! Estávamos a falar sobre a vida, o que eu fazia da minha vida, etc...
Acabei por lhe contar que sempre me senti diferente das outras pessoas até das minhas melhores amigas! Que tinha estas ideias estranhas que - eventualmente - pintava ou esculpia. Que visto-me quase sempre de preto, porque sou designer e passo o dia a trabalhar com cores e o facto de não ter de meter o meu cérebro a trabalhar para me vestir de manhã é um alívio.
No entanto não sou gótica, punk ou hard-core, nada disso. Até sinto que não me identifico com nenhum estilo em particular. E o mais engraçado é que raramente gosto de ver pessoas com tatuagens e/ou piercings.
Após algum tempo de estarmos a conversar, ela disse-me: "És licenciada, trabalhaste num turno da noite para pagares os teus estudos. Viajas sozinha. Tatuas para ti mesma, não para te exibir. Fazes voluntariado. Tens uma carreira e trabalhas no que gostas. Isso é tão raro."


Sempre fui muito crítica comigo mesma, talvez porque toda a minha vida foi criticada pelos meus pais (e ainda o sou!), por professores, basicamente por todos.
E claro que isso fez com que eu fosse crítica comigo mesmo. Eu quero ser perfeita, ser a melhor de todas, sempre!
Até pode ser bom, faz-nos ser mais exigentes, mais alertas e ambiciosos mas também faz-nos sentir super mal quando algo corre menos bem ou foge do nosso controlo.
E eu não tolero erros meus!


Depois desta conversa, comecei a notar como as pessoas me tratavam, por 'Peres' e ela passou o tempo todo a me tratar por 'Dra. Ana', sendo ela também licenciada, aliás doutorada.
No final da conversa disse me que devia de me aperceber que estou num nível superior em relação à maioria das pessoas! E aquela frase bateu-me como uma bomba!
Esta senhora fez-me pensar no que eu sou e no que conquistei durante a minha vida. E apercebi-me que tenho de ser mais minha amiga. Tratar de mim mesma melhor.

Por isso, hoje tratei de mim um pouco melhor.
Mereço um banho relaxante, com um excelente vinho a acompanhar e relaxar.
Olhando para mim, eu gosto do meu corpo, das minhas tatuagens, dos meus piercings, sinto-me sexy quando olho-me ao espelho e tenho orgulho em mim!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe