A Teoria da Nudez

20:36



"Nudez é um assunto, não um pretexto para outra coisa", vi isto no IG de @gurnicki, aparentemente é de @monikasobien, numa entrevista a qualquer revista, confesso que não sei bem onde.
E isto diz tudo!

Fotografia de nu artístico é um assunto, não um pretexto que alguém pode usar para contactar o/a modelo só porque viu a sua nudez numa fotografia ou desrespeitar o fotógrafo ou fotógrafo desrespeitar o/a modelo só porque ele/ela está nu(a) na sua frente ou há disposição para tal.

Ainda hoje li uma entrevista da Sara Sampaio a uma revista onde ela fala sobre as suas piores experiências e curiosamente algumas sobre nudez ou fotógrafos que a desrespeitaram… Curiosamente na minha muito, mas muito curta vida de modelo amadora já me cruzei com pessoas desrespeitosas, incluindo fotógrafos.

Eu publico no meu instagram algumas das fotografias de nu artístico que faço, onde visivelmente percebe-se que estou nua mas nunca se vê genitais ou mamilos ou seja o que for.
O facto de não ter receio de mostrar-me desta forma, não faz de mim uma vagabunda ou prostituta ou quer dizer que isso permita que qualquer tipo possa contactar-me a enviar fotos deles ou enviar mensagens de querem conhecer-me melhor. Esses tipos são imediatamente bloqueados e até hoje só fui simpática para um contacto de uma pessoa que mal conhecia.

Hoje em dia, só quero colaborar com o @alexandrecabrita porque ele é simplesmente maravilhoso em todos os sentidos. Ele respeita-me enquanto pessoa, respeita a minha total falta de experiência na área, é paciente para além de ser um total génio criativo.
Recebo diversos contactos de outros fotógrafos a querem fotografar-me mas quase sempre ideias demasiado sensuais e/ou pornográficas... Isso não faz parte de mim, nem é o caminho que quero tomar enquanto pessoa ou modelo, não é como quero usar o meu corpo para expressar sentimentos.

Nos últimos meses apercebi-me que a maioria vê a nudez como um pretexto…
Quero fazer mais deste tipo de fotografia mas o mundo tem falta de boas pessoas, falta de fotógrafos que querem explorar a nudez de outra forma, o mundo tem falta de valores mesmo!

Se desse lado és um fotógrafo e não percebes o que eu digo, vai ao site da WASE Mag, vê como à volta do mundo outros veem a nudez como um assunto e não um pretexto, como uma linha de comunicação de sentimentos. Não um pretexto para sexo ou sexualizar o corpo (masculino ou feminino).
Se desse lado és um tipo qualquer que vê as minhas fotos e pensas que podes contactar-me para ter sexo… Usa a mão! Como o Rick de Sousa uma vez disse-me: "Eles só querem esvaziar as bolas!". Sem dúvida!

Se pensas que sou uma vadia por causa deste tipo de fotografias, não sou. Sou muito, muito mais do que vês no meu instagram ou aqui e apenas mostro uma pequena parte de mim, só mostro aquilo que quero mostrar...

Aqui fica um lista des 10 coisas que a maioria não sabe acerca de mim:
1 - Tenho uma vontade inexplicável de aprender novas coisas em todas as áreas, sempre, todos os dias.
2 - Tenho uma incapacidade de expressar os meus sentimentos e geralmente crio barreiras à minha volta em especial quando gosto de alguém e tenho tendência para afastar essa pessoa... (estou a tentar mudar essa faceta, mas é tão difícil!)
3 - Tenho um desejo muito obscuro e secreto de ser famosa (é o meu alter ego a revelar-se).
4 - Roo as unhas, em especial quando conduzo, não sei explicar.
5 - Senti tudo em demasia, de forma profunda (situações, mentiras, pessoas, tudo...).
6 - Ainda quero tornar-me numa sereia e a razão principal pela qual não acredito em Deus é porque ele nunca transformou-me numa sereia, quando diz e rezei muito.
7 - Em criança era canhota e apesar de hoje em dia usar mais a mão direita, continuo a conseguir escrever e desenhar com a mão esquerda.
8 - Sonho ficar totalmente tatuada um dia, desde que sou muito criança.
9 - Sou disléxica e gaguejo.
10 - Quero encontrar o amor da minha vida um dia, o tal e único que me ame, que permita ser eu mesma sempre e aceite-me mesmo quando estou furiosa e só penso em destruir tudo (sim acontece!).

Se depois disto tudo, tu como fotógrafo queres colaborar comigo, entra em contacto!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe