Denmark in my map!

14:45

A minha viagem a Copenhaga começou por revelar-se única em diversos aspectos.

Tendo sido uma viagem dividida em duas partes: de Lisboa a Palma de Maiorca e de Palma de Maiorca (P.M.) a Copenhaga, tive a oportunidade de experimentar dois tipos de serviços um pouco distintos.
Bem de P.M. voei numa companhia chamada Niki, admito ter sido a primeira vez que ouvi falar de tal companhia aérea e que pensei tratar-se de uma companhia low-cost, mas na realidade não se trata disso. Fiquei surpreendida com a explicação das medidas de segurança via televisão, com modelos 3D, em que também a descolagem e aterragem eram exibidas na televisão com imagens - mais uma vez - 3D do avião a deslocar ou aproximar-se do aeroporto/pista. Esta medida deve de confortar aqueles passageiros mais ansiosos pois dá uma sensação de controlo aos passageiros, saberem naquele exacto momento o que o avião está a fazer, a que velocidade, altitude, etc...

Apesar do serviço não ter sido o melhor que já experimentei até hoje, digo sem dúvida nenhuma que o facto do avião ter TV, imagens 3D, info de velocidade, altitude, etc e transmissão de filmes e séries, torna toda a experiência aérea muito mais agradável destacando-se das demais.
O único senão desta companhia é mesmo o símbolo/logo/ mascote!!! Trata-se de uma mosca... E esta chega mesmo a falar-nos no final da viagem e sendo este símbolo uma mosca, e estando a mosca associada a algo negativo, a primeira impressão que se tem - mesmo antes de entrarmos no avião - é de que a viagem e o serviço deve de ser uma merda!!! Quando não é.


De Palma de Maiorca a Copenhaga, a viagem é duas vezes mais longa e através da Air Berlin.
Na Air Berlin, nota-se uma melhoria do serviço, os assentos e espaço entre filas é ligeiramente maior, o que confere ao passageiro mais espaço de movimentação e maior conforto. Por vezes basta um acrescento de pouco centímetros para fazer toda a diferença.
Como eu viajava com um animal como bagagem de mão (também designado PET), este deveria obrigatoriamente ser colocado no chão aos meus pés e enquanto que na Niki, este saco não coube entre o espeço disponível entre o meu banco e o da frente, obrigando-me a levar o saco ao meu colo, na Air Berlin, já coube e tive uma viagem bem mais descansada.
Outra característica abonatória da Air Berlin - e por se tratar da hora do jantar - foi o serviço. Não tendo comido grande coisa durante todo o dia, decidi recusar a sandes de fiambre ou queijo que ofereciam e escolher um dos pratos disponíveis na ementa 'Sansibar'. A minha escolha revelou-se perfeita e saciou-me completamente. Escolhi um prato tratando se de peito de frango marinado em caju numa cama de 'pasta' e espinafres com molho holandês, que mesmo sendo um pouco picante e eu não gostar de picante, adorei o prato e esqueci o picante por completo, não me arrependi nem um pouco!!!

Mas até aterrar ainda tive mais duas experiências... usar a casa de banho num avião! Como até àquele momento apenas tinha feito viagens relativamente curtas, nunca tive a necessidade de usar a casa de banho mas nesta sim tive, até porque o tempo de transbordo entre ligações foi tão curto que não me permitiu fazer uma pausa.
Aqui é que surge a outra experiência, foi uma espécie de dois em um. No meu caminho para a casa de banho, uma rapariga decidiu colocar os seus pés no corredor no exacto momento em que eu ia a passar... Conseguem imaginar? Obviamente caí - não sem antes ter cambaleado uns metros, é difícil parar num avião em movimento - e cheguei mesmo a aleijar-me no dedo. Graças a um outro passageiro, apenas me magoei num dedo e nada de mais grave aconteceu, pois este passageiro conseguiu agarrar-me e a minha queda foi pequena!

Mas, com todas as aventuras e peripécias que passei para chegar a Copenhaga, lá consegui chegar sã e salva, tal como os 3 cães que transportava comigo e, ainda no avião, tinha a esperança de estar a nevar tal como o comandante avisou-nos e assim pela primeira vez eu visse nevar e não apenas neve!
Para além disso a aterragem em Copenhaga foi a das mais suave e bem sucedida que presenciei até hoje!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe