Receita // Choco Frito Fingido

11:30


Hoje vamos subir a parada com a preparação de choco frito finjido. Bem na realidade é simples de preparar apenas tem uns malabarismos pelo meio.


Ingredientes:
- 6 tiras de pota
- 1 saco de congelação (certifiquem-se de que não está furado)
- 1 colher de café de sal grosso
- Farinha de milho
- Alho em pó
- Mistura de especiarias


Comecem por descongelar as tiras de pota e cortem-nas longitudinalmente, de forma a que fiquem mais finas.
Coloquem no saco de congelação o sal grosso, as especiarias a gosto (não tenham medo de as usar), bastante alho em pó e uma boa quantidade de farinha de milho. Misturem tudo bem tendo o cuidado de fechar o saco.
Entretanto comecem por aquecer o óleo (como se fossem fritar batatas, basicamente).
Quando tudo no saco estiver bem misturado, deitem lá para dentro as tiras de pota, fechem o saco e agitem! Se for preciso adicionar mais farinha de milho, juntando também mais alho e especiarias.

Ao fazerem a mistura num saco não só é mais higiénico como simples e as tiras ficam envolvidas em farinha sem marcas de dedos.

Assim que o óleo estiver bem quente, coloquem as tiras de pota uma a uma no óleo e com a ajuda de uma pinça separem-nas. Assim que estiverem loirinhas, virem-nas e repitem o processo para todas as tiras de pota.

O efeito e sabor é muito semelhante ao choco frito e também mais fácil de encontrar no supermercado!
Normalmente acompanho com batatas fritas. Ou então acompanhem com batatas cozidas e terminem a cozedura no forno com coentros e um fio de azeite!

Barómetro:
Tempo de preparação: +- 25minutos
Facilidade: Média!
Custo: médio

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe