Concerto: Rita Redshoes

13:00

Ontem fui ver o concerto da Rita Redshoes no Anfiteatro de Sesimbra. Já a tinha visto ao vivo, naquele mesmo espaço, há uns dois anos atrás e tinha gostado bastante.
Gosto particularmente da voz dela quando canta rock, lembro-me que, no outro concerto, ela cantou uma canção da PJ Harvey e adorei!
Desta segunda vez, o concerto foi mais intimista! Rita Redshoes apresentou-se em palco sozinha! Era apenas ela e uma data de instrumentos. A cantora é, sem dúvida, multifacetada e tem um controlo excelente sobre a sua voz.
Gosto do pormenor dela ter o cuidado em afinar as guitarras antes de começar a tocar... lembra-me sempre o grande guitarrista português Carlos Paredes que, muito naturalmente, trocava as cordas e afinava a sua guitarra em palco. Porque isso faz parte do processo.

Mas voltando à Rita Redshoes, o concerto foi extenso e revisitou todos os seus sucessos. Por muito que goste dela, achei que o arabesco vocal com que nos presenteou foi um pouco excessivo, a meu ver. Mas, no global, adorei!
Adoro o facto dela contar pequenas histórias em volta das músicas, como lhe surgiu a inspiração das músicas, da interação que tem com o público e do seu jeito em palco muito 'menina'.
O palco está decorado de uma maneira giríssima! Fitas brilhantes caiam do tecto e dois R bem grandes e luminosos estavam assentes no chão. O palco mudava de cor consoante a música, reflectia-se nas fitas e o efeito era brutal. Lembrou-me imenso o estilo country meio roqueiro-meio pop.



As fotos não fazem jus ao palco e tenho pena...
Se puderem, vejam a Rita Redshoes ao vivo. Vão gostar!


Já agora, ela estava de sapatos vermelhos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu gosto muito da RR apesar de nunca ter visto um concerto dela ao vivo. A voz dela é única e pena tua descrição o palco devia estar brutal.

    Sou da opinião de que as rádios portuguesas deviam apostar mais na música e cantores portugueses. Temos muitos bons cantores nacionais.

    ResponderEliminar
  2. As fotos que tirei não faz jus ao palco, infelizmente.
    O concerto dela em sesimbra foi apenas 3 euros!! Nem é preciso dizer que estogou né? :p

    ResponderEliminar

Subscribe