Viajar sozinha

22:51



No outro dia estava a ler 'Female Solo Travel Tips' (Dicas para Mulheres que viagam sozinhas) no Ordinary Traveler e fiquei surpreendida pela blogger ter escrito apenas 4 dicas... Ter um plano, não entrar em pânico se algo sair do plano, ter mente aberta a novas oportunidades e ter sempre os documentos importantes consigo. Ok! Estes são os pontos mais importantes, ter um plano de viagem, ter sempre os documentos mais importantes consigo, quer seja em papel, no telemóvel e/ou ter uma cópia numa drive online. Mas acreditem que eu tenho muitas mais dicas... Acreditem... Eu tenho uma longa experiência sobre como viajar sozinha e eu sou mulher!

Creio que já tenha dado algumas dicas sobre o assunto num outro post, mas nunca é demais recordaá-las.
A regra de ouro é, sem dúvida, segurança! Sempre! Antes de tudo, pensar sempre na nossa segurança.
Com esta regra de ouro em mente:
- Bebam apenas água de garrafa;
- Não aceitem bebidas de estranhos;
- Tenham sempre convosco algum dinheiro no caso dos cartões de crédito 'decidirem não funcionar';
- Dêem uma cópia de todos os contactos e informações importantes aos vossos familiares;
- Guardem uma cópia no vosso telemóvel do vosso passaporte, BI, contactos do hotel, informação de voos, etc.
- Tenham sempre na mala alguns medicamentos, tipo ben-u-ron, aspirinas, etc.
- Pesquisem no google a forma mais rápida de ir do aeroporto/estação de comboios para o hotel, por exemplo no google maps a vista terrestre é fabulosa.
- Tenham no vosso telemóvel o contacto da embaixada do vosso país, no país de destino.

Para além destas regras mencionadas acima, ainda sugiro:
- Tenham um livro-mapa convosco no caso do telemóvel avariar ou ficar sem bateria.
- Se forem como eu, e caso tenham alguma alergia alimentar, tenham sempre convosco medicação apropriada e tenham atenção redobrada com o que comem.
- Leiam dicas sobre o país/cidade onde vão visitar, onde é seguro ir, etc;
- Evitem ruas desertas depois do anoitecer;
- Mantenham sempre um passo forte e não mostrem receio mesmo quando o tenham. Os carteiristas e assaltantes preferem sempre as pessoas receosas.

E lembrem-se, primeiro de tudo, segurança. Lá porque queremos divertirmo-nos não implica que descuremos a segurança. A nossa vida é mais importante do que tudo o resto!


Se tiverem dicas vossas que queiram partilhar, comentem.

Nota: Imagens tiradas por Ana Peres. Todos os direitos reservados.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca me lembrei de guardar no telemóvel o número da embaixada. Como não os tenho em grande consideração nunca me lembrei de como eles podem ser precisos em viagem. Boa dica :)

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tenho sempre o contacto da embaixada de portugal, no país onde vou visitar. Nunca se sabe!
    Esta dica foi me dada pela operadora telefónica numa das minhas viagens... recebi uma mensagem de boas vindas ao país e os contactos mais importantes no local. A partir daí, decidi ter este tipo de contactos sempre comigo. Nunca se sabe, ainda mais para quem viaja sozinha, como é o meu caso :D

    ResponderEliminar

Subscribe