One on Friday: FIU - Jardins Suspensos

07:00

Pessoalmente adoro plantas, no entanto tenho gatos em casa, o que faz com que eu tenha algum receio de ter plantas em casa já que - desconhecia - mas muitas plantas e flores podem ser venenosas para os gatos... Por isso mesmo, optei sempre por ter plantas artificiais... No entanto, no outro dia quando folheava uma revista de 2014 (!) num consultório médico e eis que li uma pequena rubrica acerca da FIU - Jardins Suspensos. Obviamente que, ao chegar a casa, fui imediatamente pesquisar sobre o assunto!

FIU - Jardins Suspensos Ã© composta por 2 arquitectos paisagistas que adoram trabalhar com plantas, ora não fossem eles arquitectos paisagistas certo?
Os portuenses Ana Miguel e Rui Salgado, começaram a pensar no projecto em 2012 e a fazer as suas criações em 2013, seguindo uma técnica ancestral japonesa, designada Kokedama, que consiste em envolver as raízes da planta em musgo, sendo depois suspensas.
Ora que esta técnica permite que a planta passe mais tempo sem precisar de ser regada, para além de que liberta a zona de habitação já que a planta está literalmente suspensa.
No meu caso, acho fantástico pois os meus gatos não conseguirão chegar à planta facilmente! E assim já posso ter plantas sem estar a pensar que o meu gato pode ir comer a planta e sentir-se mal...

Se não conhecem o conceito aqui fica uma pequena amostra do trabalho desenvolvido pela FIU - Jardins Suspensos. Eu gostei e muito!!


















E tenham um resto de bom dia!

You Might Also Like

2 comentários

  1. O conceito é muito engraçado, mas penso que não seja à prova de gatos.
    Já imagino a Lucy agarrada com as patas e a boca a tentar morder esses cabos.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também imagino o meu gato a tentar roer as cordas, mas irei comprar uma planta destas e sei onde a colocarei de forma a que o Sunny não chegue até ela. :)

    ResponderEliminar

Subscribe