Prescript: De coração partido...

10:30

Custa-me imenso ainda escrever sobre isto mas na passada sexta-feira o cão Zen, que estava comigo em regime de FAT, faleceu...
Tenho a sensação de ter publicado poucas fotos dele, quer aqui como no facebook ou instagram, mas se pensando bem só tivemos 2 meses juntos!
De qualquer maneira, ele era o meu cão da bianca, desde que chegou ao abrigo!

Era um cão especial, que não se dava a conhecer muito facilmente, não gostava que lhe mexessem na cabeça e toda a gente queria fazer-lhe festas na cabeça e ele não gostava disso, afastava-se...

Mas o zen era um cão espetacular!
Desde que morreu que parece que ainda o vejo pela minha casa pois o sunny é quase do tamanho do zen e são da mesma cor e às vezes tenho uns vislumbres...
Tudo começou com uma simples tosse! Da simples tosse passou para um nódulo no pulmão, que afinal não era apenas um mas três nódulos. E afinal para além disso, tinha um tumor no coração cujo nome não sei!
Daí foi uma espiral de sofrimento sempre a descer... Deixou de ser o cão feliz e ativo para ser um cão que se recusa comer, recusa beber água e cujas noites e dias foram passadas num queixume permanente, até que o Zen desistiu de vez, quando eu não estava preparada para isso! Tinha planos de puder passar com ele mais tempo, de o levar à praia, de me irritar mais vezes com ele porque ele roubou o meu jantar e dar lhe uma vida boa como nunca teve. Tivemos apenas 2 meses... Só me arrependo de não o ter levado mais cedo para casa e olhando para trás todas as razões pelo qual não o fiz, parecem tão menores...
O zen era um cão espetacular! E deixa umas saudades incríveis em mim...






You Might Also Like

3 comentários

  1. A melhor recordação de todas "ele roubou o meu jantar". O zen foi um cão muito feliz nos últimos dois meses da sua vida: ganhou uma casa (temporária), amigos (Sunny, Pintas e Gotinha) e teve uma família mesmo que temporária.

    ResponderEliminar
  2. Sim, também é a minha recordação preferida, essa e a noite em que ele resolveu dar-me imensos beijos... Nunca me tinha dado tantos beijinhos :D
    Realmente os cockers são o tipo de cães que mais se adequa há minha pessoa :(

    ResponderEliminar
  3. Oh, os meus pêsames :(

    Sei bem o que é um relâmpago roubar os nossos amores.. Pelo menos nos últimos tempos teve uma casa. :)

    ResponderEliminar

Subscribe