Porque é que ter um diário é importante?

08:00

Nós - mulheres - trabalhamos, temos a nossa vida pessoal, os nossos passatempos, as nossas famílias... A maioria de nós nunca tem tempo para si mesma, um tempo de ‘nós’ é tão importante ter, de tempos a tempos.
De tempos a tempos, deviamos de parar de ser esposas, de ser patroas, de ser empregadas, mães, filhas ou irmãs. Porquê?


Ora vejamos!

Todos sabemos que as mulheres ‘gastam’ mais tempo a cuidar das tarefas domestéticas que homens.
Todos sabemos que as mulheres ‘gastam’ mais tempo a cuidar das crianças que os homens.
Todos sabemos que as mulheres têm de trabalhar quase o dobro que os homens para ganhar o mesmo que eles.
A maioria das mulheres ainda tem de lutar pelos seus direitos mais básicos... isto diz muito sobre a sociedade.
As mulheres precisam de um tempo só para elas. Um certo período de tempo em que ela não é nada a não ser ela mesma. Um período de tempo em que ela pode fazer o que quer, sem outros a interferir ou incomodar.
Durante esse período de tempo, é importante para reestabelecer as energias e ganhar novas forças para o dia-a-dia.
Sei que muitas de nós, tem dificuldade com a sua memória, muitas vezes causado pelo stress e cansaço. Relembrar reuniões, tarefas, etc ao longo do dia é difícil e muitas vezes, apenas a ideia do que há para fazer, já é cansativo.
O meu pequeno truque, prioritizem. Sempre! Não interessa o resto mas há que criar prioridades. Já sei que irão pensar “Mas tudo o que tenho para fazer é importante!”, se pensarem assim parem uns segundos, relaxem, respirem fundo e irão perceber que sempre fizeram prioridades, apenas o farão mais uma vez.

Arranjem um bloco de notas

Um outro bom truque para vos ajudar, é escreverem tudo! Arranjem um bloco de notas e escrevam tudo.
Esqueçam os Ipads, Iphones, esqueçam as tecnologias. Se pegarem no vosso equipamento digital, imediatamente serão distraídas para o facebook, ler os emails, etc... Tudo o que é secundário.
Arranjem um bloco de notas! De manhã vejam o que têm para fazer e verifiquem o que foi feito e o que ficou em falta no final do dia.

Arranjem um diário

Se quiserem levar o vosso período de tempo para um outro nível, arranjem um diário!
Pessoalmente tenho um diário gráfico e um diário de sonhos, se bem que o meu diário gráfico está um pouco enferrujado, admito. Mas o meu diário de sonhos está mesmo ao lado da minha cama.
Ter um diário, não interessa de que tipo, é importante também para exercitar a vossa memória. De facto, ter um diário de sonhos melhorou a minha capacidade de memória, aprendi a memorizar e a concentrar-me mesmo quando as ideias estavam a ‘querer fugir’.
É muito normal, quando se acorda, os sonhos começarem a desvanecer, mas quando estamos a escrevê-los estamos a forçar a nossa memória, exercitando-a, tornando-a mais flexível.
Assim não só estamos a ter um tempinho só para nós, todos os dias como trabalhamos a nossa memória.


Diário da https://store.bulletjournal.com/

Então, que acham da ideia?
Têm algum tipo de diário/jornal? Ainda escrevem à moda antiga?
E tenham um bom dia!

You Might Also Like

1 comentários

  1. A ideia é interessante :D
    tenho várias cadernos onde aponto as minhas ideias para o blogue e outro com palavras ou frases que aprendi novas. Quando quero ter um tempo para mim isolo-me a ler um livro. Não há nada mais agradável do que viajar sem sair do sítio.

    Beijinhos
    Débora | Heidiland.

    ResponderEliminar

Subscribe