On my map: Zurique

08:30

Já tinha ido à Suiça antes mas Zurique foi a primeira vez!
No ano passado quando fui a Genebra o frio era bem mais intenso e desta vez tive bem mais sorte com o tempo e esteve até algum calor - perto de 22º - e só choveu um pouco no penúltimo dia ao final do dia. Por isso considero que tive sorte :)

A minha ida prendeu-se com o facto de ter ido a um casamento! A minha querida amiga casou-se e convidou-me para ser testemunha dela 😊😍😍😍
De qualquer modo aproveitei a ida ao casamento e fui uns dias mais cedo e fui visitar a cidade!
Tive dois dias para passear e creio que foi o tempo ideal.

A cidade de Zurique é relativamente pequena, bastante limpa. As pessoas são muito simpáticas e quase todas parecem muito hospitaleiras e ajudam bastante quando veem alguém a precisar de indicações, como foi o meu caso...
Conheci uma rapariga que me guiou (literalmente) até ao meu apartamento, com o GPS do seu telemóvel e ainda conseguimos conversar um pouco e conhecermo-nos! Fiquei a saber que tinha ido a um casamento na semana anterior em França e ela pensou que eu era Francesa!! Tão bom!
Já agora, agradeço imenso a essa rapariga por me ter ajudado :)

Honestamente achei Zurique semelhante a Genebra, talvez pelo facto de estar centrada em torno de um lado e mesmo a arquitectura é semelhante.


















Dicas

- Às 4f a entrada no Museu de Belas Artes é gratuita, aproveitem;
- Visitem a Torre da Igreja Grossmünster, que vale a pena e tem uma vista sobre a cidade linda;
- Algumas igrejas são de entrada paga - 5euros - mas vale a pena;
- Levem roupa em camadas, pois na rua está frio mas no interior das lojas e prédios está quente.

O que ver

- Pavilhão Le Corbusier (apenas por fora, o pavilhão está fechado)
- Igreja Grossmünster
- Igreja Fraumünster (entrada paga)
- Museu Nacional Suiço, com áreas interativas bem giras
- Museu de Belas Artes
- Parte velha da cidade
- Lago
- Jardim Asiático
- Museu do Design
- Casa da Ópera

E vou deixar aqui uma seleção de fotos tiradas no Museu de Belas Artes, que vale a pena passar lá uma manhã, para quem é amante de arte onde podem ver Van Gogh, Matisse, Cézanne, Roktho, Picasso, Giacometi, Rodin, etc... tantos outros que nem me recordo de todos.


















Se estiverem a pensar em viajar e reservar hotel/quarto/etc, usem este link https://www.booking.com/s/34_6/6cde95d3 terão uma recompensa após a estadia.
E tenham um bom dia!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe