The Geisha Serie aka Destroying My Reputation, vol. 1/3

19:30

Apresento-vos "The Geisha Serie aka Destroying My Reputation"!
O meu novo trabalho fotográfico, feito em colaboração com o fotógrafo Xsense.
Com o desenvolver e o analisar das fotografias finais, decidi que iria transformá-las em pequenas séries, onde o fio condutor é a tatuagem neo-tradicional nas minhas costas, em estilo oriental.
Daí o título "The Geisha Serie aka Destroying My Reputation", onde o tema da geisha é explorado!
O termo Geisha tem uma tradução literal 'a pessoa que faz arte', apesar das geishas estarem associadas - um pouco - à prostituição, a realidade é outra. São mulheres sofisticadas, artísticas e delicadas, que treinam a arte do canto, música e dança.











Demorei algum tempo para divulgar estas fotos pois sempre que pensava/olhava para elas, sentia que não era de todo este o registo que queria seguir!
A minha ideia para esta sessão fotográfica era um registo mais 'fineart' / arte conceptual e o resultado final acabou por revelar-se mais 'comercial'. Sem dúvida não é o que procuro fazer, como gosto de ser fotografada (ou mesmo de fotografar). Tenho plena consciência que quero afastar-me deste tipo de registo!
Apesar de gostar do resultado final, admito que não adoro as fotografias, com exceção de duas que iriei publicar mais tarde. O meu sentimento quanto à sessão fotográfica e seu resultado foi agridoce! A conversa e discussão com o fotógrafo decorreu bem e parecia que estávamos na mesmo sintonia, com as mesmas ideias. Infelizmente não estávamos e eu acabei por me sentir fechada e reservada, até porque eu não estava a fazer o que realmente queria e que tínhamos falado! Nem senti que o fotógrafo estava a aproveitar a minha criatividade nem estava a ser criativo ele próprio! Por vezes, isso acontece as pessoas não ligam nem criam empatia e não tem problema!

Com esta experiência, aprendi imenso e aprendi que sei bem o que quero!
Quero fazer fineart! Quero fazer arte e despertar emoções através da fotografia, mesmo que isso implique não ser comercial e não ter 'likes' nas redes sociais! Porque até eu nunca procuro isso...
Sempre fui um bichinho do mato e vou continuar a ser, pois é assim que eu sou e não quero mudar! Quero ser eu e quero fazer 'o meu tipo de arte'!
Quero fazer fotografias no registo que fiz anteriormente (ver link) nem que para isso, tenha de me auto fotografar, tal como fiz!

Fotógrafos que queiram colaborar comigo podem entrar em contacto para falarmos sobre ideias e conceitos.

Já agora uma curiosidade, sempre que penso nestas fotos lembro-me da música da Taylor Swift, 'Delicate'!
Podem deixar os vossos comentários, pensamentos, ideias na caixa de comentários.
E tenham um bom dia!

Modelo - Ana Peres
Fotógrafo - Xsense
Edição - Ana Peres

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já vi algumas das fotografias que resultaram desta sessão e também concordo que não são o teu género. Ficaram bonitas, mas não és tu. Nesta sessão penso que faltou alguma criatividade. Acredito que na próxima correrá melhor e gostarás mais do resultado. Adorei as tatuagens :D continuo a achar que és uma obra de arte em crescimento. O Johnny é um génio!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Subscribe