Receita: Massa com chouriço e salsichas

13:05

Esta receita é uma receita que a minha mãe fazia quando eramos crianças e lembro-me da emoção que era sempre que ela a fazia.
É muito simples, prática e resultou de várias sobras, porque nada se pode desperdiçar!

- 1/2 Chouriço (neste caso vegetarino);
- 6 Salsichas de frango*;
- 250 gr de Massa;
- Molho de tomate;
- 1 cebola pequena, alho e louro;
- 1 copo de vinho branco ou de água;
- Azeite q.b.


Começamos por cozer a massa. Entretanto faz-se o refogado com cebola, alho e louro. Junta-se as rodelas de chouriço, as salsilhas também às rodelas e deixamos tudo cozinhar um pouco.
Entretanto junta-se a massa já cozida, o molho de tomate e um pouco de vinho branco ou um copo de água.
Ao fim de 10 minutos em lume brando está pronto.


Bom apetite!

*Sabem que eu não como porco por isso as minhas receitas não incluem esse tipo de carne, mas vocês podem incluir.

Barómetro:
Tempo de preparação: 20 minutos
Facilidade: Baixo
Custo: baixo (cerca de 5 euros)
Pessoas: 2

You Might Also Like

5 comentários

  1. Se quiseres fazer essa receita totalmente vegetariana a Nobre vende salsichas de tofu. No verão passado comigo numa roulote uma cachorro quente vegetariano e a senhora mostrou-me a embalagem. Também gosto muito desta receita, a minha mãe fazia uma muito similar :D

    Boas recordações***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Também costumo comprar dessas salsichas mas tenho de comer alguma carne para tentar recuperar algum do peso perdido nos últimos meses :(
      As salsichas de tofu ou soja que compro são da "cem por cento" e gosto muito, é da mesma marca que o chouriço vegetariano :)
      Acho que as mães faziam quase todos os mesmos pratos para os filhos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá :D
    não conheço essa marca, mas fica registada para uma próxima compra. Tens que experimentar os hambúrgues vegetarianos da Lemonaid. A receita é constituída por feijão preto e beterraba. Além de te ajudar a aumentar o peso, a beterraba é boa para o sangue.
    A receita é fácil, barata e dá para fazer e grandes quantidades. Uma boa opção para as mães que têm pouco tempo para cozinhar, descansar e estar algum tempo de qualidade com os filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu gosto muito de hamburgueres de seitan e algas... são tão bons!
      O pior é que eu fico com fome muito rapidamente com este tipo de comidas e tenho de comer mais e mais vezes ao dia, o que por si também é bom.

      Dantes ia muito ao Celeiro, quando trabalhava em lisboa, e comprava muitos produtos deles e lembro-me que eram muito bons se bem que mais caros do que o normal...
      Até o chouriço vegetariano é o dobro do preço do de carne :(

      Eliminar
  3. Tu fazes ou compras esses hambúrgueres? Não te esqueças que o feijão enche bastante. Eu costumo comer de duas em duas horas e ontem não consegui lanchar quase nada. Fiquei cheira durante várias horas.
    A comida vegetariana é sempre mais cara :( no fim-de-semana compramos alguns produtos e ia-me assustando com os preços. Algumas coisas ficaram na loja.

    ResponderEliminar

Subscribe