Um pouco doente...

08:00

Os últimos 3 meses têm sido difíceis para mim... Desde meados de fevereiro que me sinto doente e tenho tido problemas digestivos, sentindo-me doente sempre que como seja o que for.
Já perdi 3 kilos e atenção que eu já era magra, então agora, ainda sou mais...

Depois de alguns testes médicos, existe a possibilidade em eu ser intolerante ao glutén, no entanto falta saber o resultado da autópsia para se saber ao certo o que se passa.

Há 2 anos que deixei de comer porco pois tornei-me alérgica a porco de um dia para o outro, agora pensar que posso também ser intolerante ao glutén faz-me sentir um pouco ansiosa e assustada com a ideia da minha vida ter de mudar completamente e saber que perdirei alguns prazeres que tinha anteriormente, como comer bem e beber...
Se realmente for intolerante ao glutén acabou-se a cerveja para mim e eu gosto imenso de cerveja em especial da feita manualmente.
Outra preocupação passa plea perda de peso! Aparentemente quem quer perder peso, deve seguir uma dieta sem glutén e eu não quero perder mais peso, não, não!

Nos últimos 3 dias tenho pesquisado acerca desta condição e há formas de cozinhar comida como pizza e massas sem glutén mas possivelmente terei de fazer as massas de raíz já que as de supermercado são absurdamente caras.

No entanto não quero entrar em pânico e fazer grande alarido com isto, mas decidi começar a pensar nesta hipótese como viável para o caso de se determinar que não é uma hipótese mas uma realidade, não sentir tanto choque.
Sinto a falta de comer porco e em especial chouriços mas com o tempo aprendi a viver bem sem porco. Sinto falta mas vivo perfeitamente bem sem comer nada de porco, talvez consiga fazer o mesmo com o glutén e alimentos com glutén. E quem sabe se não conseguirei encontrar alternativas bem interessante ao glutén.

Tinha estes pensamentos na minha cabeça e tinham de sair de lá...


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe