Prescript: Nova mudança alimentar

13:30

Recordam-se quando que escrevi aqui que havia a possibilidade de eu ser intolerante ao glúten  (ver aqui)? E lembram-se de que ter achado estranho essa intolerância já que não tinha sintomas?

Pois que na semana passada e repentinamente, comecei com reações alérgicas na pele, mais uma vez!

Comecei novamente com a sensação de estar a ser comida viva. Não sabia ao certo o que era e estive ali uns dias a entrar em pânico sem saber a causa daqueles meus sintomas.

No final da semana e após uma ida ao dermatologista, concluíu-se que seria mesmo uma alergia e nada dermatológico. As minhas suspeitas recairam para o pão e foi então que se fez luz na minha cabeça acerca do glúten... Tinha estado a semana inteira a comer pão, massas, bolos e bolachas. Tudo com farinha de trigo, tudo com glúten. Não foi difícil até associar estes sintomas ao glúten, já que as análises tinham referenciado esta intolerância...
Ah sinto-me tão bem sabendo que o meu corpo cada vez rejeita mais coisas e quase me mata :D

Agora é ter cuidado com o que como, mais uma vez.
E é desta que irei começar a fazer mais bolos, bases de pizzas, etc, tudo sem glúten. Sim, eu até posso comprar as bases de pizza sem glúten mas se equacionarmos o preço, é insustentável. Cada 2 bases de pizza sem glúten custa entre 2,50 a 3 euros! Por 2 bases de pizza! Quando a bases convencionais são quase metade do preço por 4 bases... O meu ordenado não chega para eu comprar comida sem glúten, pré-feita!

Resumindo e concluindo, irei começar a apresentar receitas sem glúten.

Para me mentalizar desta nova realidade, já comprei farinha de milho branca e farinha de arroz, que são excelentes substitutos à farinha de trigo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Começar uma nova dieta nunca é fácil, mas vejo que estas bastante optimista. Se tiveres um congelador grande podes sempre fazer várias bases de pizza e congelar. Assim, não precisas de andar sempre enfiada na cozinha. Rentabilizar o teu tempo, sei que uma daquelas coisa que tu gostas :D

    Espero que consigas rapidamente controlar essa tua mais recente intolerância.
    Beijinhos,
    Débora | Heidiland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otimista, otimista não me sinto... Pior foi quando as análises vieram e havia essa possibilidade. Nessa altura fiquei em choque, acho que agora é mais um sentimento de "Olha que remédio", mas acho que se não tivesse tido o 'back' em junho, terido tido agora...

      Mas sabes que esta intolerância ainda é pior do que possas imaginar... Adeus cerveja, adeus pizzas, folhados, douradinhos, pão, bolachas, bolos, etc...
      Nem imaginas a quantidade de alimentos nos supermercados que têm trigo na composição e que eu agora não posso comer.

      Além disso já comprei os ingredientes para fazer massa mas acreditas que ainda não tive tempo? :\

      Eliminar

Subscribe