Finalmente!!

13:11



Pois é pessoas! FINALMENTE!!!!
Finalmente tenho a tatuagem finalizada e finalmente tenho a tatuagem que queria desde os meus 13 anos... Se fizerem as contas, já quero esta tatuagem há mais de 20 anos! Chiça! Tanto tempo.

Estou orgulhosa por ter aguentado esta saga de dor, como aguentei. Foram tantas horas a tatuar de seguida... durante praticamentee um ano inteiro! Comecei em dezembro de 2015 e terminei em dezembro de 2016.

Muitas pessoas têm feito diversas perguntas acerca da tatuagem e do tatuador. Por isso aqui vão algumas respostas.

É muito caro?

Ora bem, sim custa dinheiro. Preparem-se para gastar uma boa quantidade de dinheiro para terem uma tatuagem de qualidade!
Pensem que a qualidade paga-se. Quanto mais barato, menor é a qualidade da tinta, menor é a qualidade dos materiais utilizados para vos tatuar, menor é a qualidade do trabalho do tatuador. E se querem uma tatuagem, esta será para a vida (à partida) e terão de a ter convosco, na vossa pele, para sempre. Mais vale ser algo com qualidade, certo?

Se dói?

Sim dói. Vão preparados para sofrer umas boas horas. Tomem um analgésico antes de começar para ajudar na dor e para evitar febres. Eu tenho sempre picos de febre na horas/dias seguintes.
A dor vai variar consoante a vossa tolerância à dor. Admito que a minha tolerância é aceitável e aguento relativamente bem 5 horas, depois desse tempo, é pura dor.
Além disso, quanto maior o desenho a tatuar, mais horas ou sessões vocês irão sofrer.

Quantas horas demorou?

Ora, para completar o dragão, foram precisas 5 sessões. Quase todas a rondar as 4/5 horas. Mas eih! Foram as minhas costas todas e até um pouco do meu rabo :D
A forma como o tatuador trabalha também é importante. O Johnny é bastante rápido, outros nem tanto... Logo a pessoa que vos vai tatuar também influencia no tempo que irão precisar para terminar o vosso projecto.

Não te vais arrepender?

Se a fiz, se tomei esta decisão é porque sabia que a queria mesmo. Quando quero, quero mesmo!
Nunca façam uma tatuagem se não tiveram a certeza absoluta que a vão querer daqui a 10 anos. Uma tatuagem deve ser para a vida.
Informem-se, investiguem e se tiverem dúvidas com quem devem tatuar, esperem. Não tenham medo de esperar...

Não achas que já chega?

Acho que não... tenho - pelo menos - mais 3 em mente, mas entretanto vou esperar algum tempo.
Admito que agora preciso de descansar e esquecer um pouco a dor, deixar a minha pele descansar e reajustar-se à quantidade de tinta que levou.
Vou pensar seriamente se as próximas tatuagens não serão apenas a preto e branco, já que as minhas alergias podem estar a ser potenciadas pela tinta colorida na pele.

Quem foi o tatuador?

Fiz na Domus, com o Johnny Mesquita. Para este estilo de tatuagem não confiaria noutra pessoa para o fazer. Ele é extraordinário, super boa onda, divertido e profissional. Se quiserem tatuar com ele esperem uns quantos meses em lista de espera... Mas vale a pena a espera, pois mais vale esperar e ter o que realmente querem e com qualidade do que uma cagada de tatuagem "só para fazer"...

Dicas

Se querem uma tatuagem pensem em diversos factores antes de a fazer:
- Saúde: se tiverem problemas de saúde será a que tatuagem irá interferir? Valerá a pena o risco?
- Alergias: se tiverem problemas/alergias de pele falem com o vosso dermatologista/alergologista antes de tatuar. Além disso, certas tintas dão mais problemas do que outras. Por exemplo o vermelho, laranja e azuis dão-me sempre muita comichão mesmo meses depois de cicatrizada. Informem-se!
- Problemas de coração: falem com o vosso médico. Eu tenho um sopro cardíaco e tenho sempre de tomar medicação antes de tatuar. Lembrem-se que a pele é um orgão e leva tudo para dentro do organismo...
- Durante a cicatrização, evitem: sol directo; água de piscina/mar; porco, marisco e alimentos que possam afectar/reagir na pele durante a cicatrização. Usem be-pantene ou produtos próprios para cicatrizar. Falem com o vosso tatuador se tiverem dúvidas. Caso tenham problemas de pele, informem-se também junto do vosso médico.
- Após cicatrização: evitem sol direto, usem sempre protetor solar e hidratem bem a vossa tatuagem. Usem produtos, preferencialmente, neutros.

Basicamente, sejam responsáveis com a vossa pele e vosso corpo! Tatuagem nenhuma vale a vossa saúde, em especial más tatuagens. Procurem um bom tatuador para ter uma tatuagem de qualidade e sem problemas :)

Se tiverem dúvidas, usem a caixa de comentários. Se souber responder, terei todo o gosto em o fazer :D




Foto de @joshxxbanks

Foto de @joshxxbanks





E tenham um bom dia!

Fotos da autoria do Johnny Mesquita

You Might Also Like

2 comentários

  1. As fotos estão BRUTAIS!!! É incrível como demoraste um ano inteirinho para a completar. Até parece que foi ontem que estávamos a falar sobre a tua primeira sessão.
    Admito imenso a tua força de vontade e fico muito feliz que a tenhas feito ao fim destes anos todos.

    Beijinhos e bom natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, passou um ano... Ficaram a faltar poucos dias para completar um ano certo :P
      Ainda bem que gostaste das fotos. Não são minhas, foram tiradas pelo tatuador mas queria mostrar a evolução entre sessões.

      Admito que tenho vontade de fazer mais e já! Mas vou esperar um pouco :D

      Eliminar

Subscribe