O que nos torna especial?

08:00



Há uns 10 anos - talvez mais - li um post, nem sei bem onde, acerca do que nos torna especial. O que torna cada indivíduo único no mundo no meio de biliões de pessoas.
Se pensarmos bem, existe a probabilidade de haver alguém no mundo que seja igual a nós. Essa possibilidade existe! Não só existir alguém igual a nós fisicamente, como os sósias por exemplo mas existir alguém que em termos de personalidade/gostos/feitio seja igualzinho a nós.

Esse post pedia para enumerarmos 10 (se não estou em erro era este o nº) coisas que nos torna únicos.
Admito que este assunto deixou-me a pensar durante estes anos todos!
Admito que não consigo encontrar 10 (!) coisas que me fazem pensar que, com elas, eu posso ser única no mundo. É complicado! Tão complicado que não consigo enumerar essas 10 coisas...
Durante estes anos todos consegui apenas pensar em alguns...

1- Não sou influenciada pelo efeito multidão

Sim esse efeito existe! Está provado cientificamente que somos impelidos a seguir uma multidão quando nos vemos rodeados por essa mesmo multidão.
Vejam o exemplo das multidões nos jogos de futebol ou em congressos políticos. A mente humana gosta de sentir que faz parte da comunidade e tendemos a seguir a multidão, para o bem e para o mal.
Eu não me sinto afectada por esse efeito! Eu não me sinto afectada pela opinião de terceiros.
Pelo contrário, quando eu não quero uma coisa e quanto mais insistem em que eu faça essa determinada coisa, menos me apetece fazê-la. Chego a considerar um desafio mental e intelectual eu manter a minha posição. Basicamente sou do contra!

2- Detesto a cor castanha

Não me perguntem porque mas detesto a cor castanha... Eu não tenho nada castanho! Sinto-me horrível quando uso essa cor e nem gosto de ver o castanho mas outras pessoas.
Principalmente quando vejo alguém vestida de castanho da cabeça aos pés... Céus! Nem vos conto no que penso...
Atenção que não sou racista e até acho a cor de pele mais escura muito interessante e bonita.

3- Sou designer e só uso preto

Sim, sou designer, trabalho diariamente com cores - inclusivé castanho - mas no meu dia a dia só quero usar a cor preta. Chego a obrigar-me a vestir outras cores, para não estar meses seguidos a vestir-me só preto.
Porquê?
Bem se pensarem no assunto, tem uma explicação. Primeiro não gosto de dar nas vistas e o preto é bem mais discreto. Segundo, ao usar preto sinto um grande descanso visual. E esta é a principal razão. Não tenho de estar a olhar para mim e a ver cores, a pensar em paletes de cores, em conjugar cores... O preto é preto e sinto um descanso e conforto enorme!
Por isso, passo cerca de 80% do meu ano vestida de preto.

4- Acordo a cantar

Todos os dias acordo com uma canção na cabeça e, curiosamente, é quase sempre uma música pimba! Vai se lá explicar isto!
Curiosamente, nos funerais só me apetece cantar. Acho que é a minha mente a tentar controlar e desviar o 'assunto morte' para outro assunto. Talvez seja um mecanismo de defesa...

5- Desenhar com ambas as mãos

Há muito tempo que não tento desenhar com a mão esquerda ou mesmo com a direita... Mas quando era mais nova, conseguia desenhar bem com a mão esquerda. Acho que o facto de usar essa mão fazia com que estivesse mais atenta e obrigava o meu cérebro a concentrar-se mais.

6- Roer peles dos dedos

Nem é roer as unhas mas sim as peles... Consegui deixar este vício quando tinha cerca de 18 anos mas um ano e pouco depois fui operada e voltei. É uma luta constante comigo mesma. Principalmente quando vou a conduzir.

E com muito esforço consegui chegar ao nº 6!

E vocês conseguem? Conseguem pensar em 10?
Querem partilhar essas 10 coisas que vos fazem sentir únicos/as no mundo?
Senão podem considerar um desafio e fazer uma introspeção acerca da vossa pessoa.

E tenham um bom dia!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe