Mi casa, su casa!

19:30

Há quase duas semanas que (quase) todos os dias ao final do dia, me dedico a pintar a casa!
Tenho dois quartos, hall de entrada, sala e tecto da cozinha para pintar e 'curiosamente' apenas ainda só pintei a parede da lareira e tenho o hall de entrada a meio.

Isto de ser solteira tem muito que se lhe diga... para além das constantes perguntas sobre a nossa maternidade, sobre o futuro casamento e noivo - que não existe! -, ainda temos tudo o resto a nosso cargo, incluindo o pesado fardo de pintar a casa!

Nunca me tinha apercebido como é trabalhoso... já tinha pintado antes paredes mas desta vez parece-me que estou a demorar muito mais tempo do que seria suposto, ou do que eu pensaria que iria demorar, vá.
Depois deste tempo todo, admito que estou estourada! E ainda mais cansada fico quando olho para o que falta e vejo que ainda é bastante. Quando vejo que os inquilinos anteriores pintaram o hall de amarelo (bem vivo) e com uma falta de cuidado impressionante, de tal forma que terei de raspar tinta amarelo do chão, rodapés, protetores dos estores, enfim. Fico mesmo cansada mesmo antes de começar...

Mas, parte de mim, está satisfeita! A minha casa começa a compor-se e apesar de ainda faltar tanta coisa que eu sonhei para a minha casa, sei que estou a fazer o que me é possível e a fazer tudo com pés e cabeça, sem grandes passos e gastos financeiros, pois a realidade é que tenho tempo.


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe