One on Friday: LX Type.

08:00



Recentemente descobri que Lisboa, cuja sigla é LX, tem um lettering próprio, a LXTYPE. E que felicidade a minha!
O conceito deste tipo de letra é baseado em algum muito português, mais acima de tudo lisboeta.
As linhas dos eléctricos são muito característicos de Lisboa. Lembro-me de ser mais pequena, sentir-me fascinada quer pelos electricos, quer pelas suas linhas aéreas como linhas terreas. Como era uma criança, não percebia como funcionava aquela esquemática dos cabos, hoje mais crescida e conhecedora percebo mas o fascínio infantil manteve-se!

Ao visitar o site do 'lettering', não só conseguimos escrever e ver o nosso texto em LXTYPE como vemos a inspiração e como cada letra surgiu. Mais! O download da fonte é grátis...

Curiosamente, a Câmara Municipal de Lisboa, apoia esta letra e fiquei muito feliz por saber isso!
Convido-vos a visitar o site: http://lxtype.pt/

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou sempre aprender coisas novas contigo. Desconhecia que tinhamos (sou lisboeta) um tipo de letra tão giro. E como tu adoro eléctricos. Durante grande parte da minha vida, andei só de eléctrico. Era dos poucos meios de transportes que passava perto da minha casa, creche e escola.

    ResponderEliminar
  2. Eu também descobri por acaso e gosto muito! :D

    ResponderEliminar

Subscribe