One on Friday: Tupperware

16:16

O post de hoje é um mix de receita com o divulgar de uma descoberta da Tupperware.

Para quem não sabe, eu sou fã da marca Tupperware e penso que tudo o que fazem é de qualidade se bem que, por vezes, os preços não são muito convidativos.
Felizmente a mãe de um colega meu é revendedora! Então de tempos a tempos lá ele trás o catálogo de promoções e eu encontro algumas pérolas a preços bem mais em conta.
Desta vez a descoberta foi o fantástico Robot Extra Chef que estava a 50% (!!) de desconto.
Antes demais, vejam o video...


Agora, muito possivelmente sentiram o que eu senti: "Hum, isto não deve de funcionar assim tão bem como demonstram no video!"
Mas mesmo com dúvidas, decidi arriscar e encomendei.
Mal cheguei a casa, lá fui eu para a cozinha e decidi que, para primeira experiência, apenas faria o teste com cebola e alho. Na primeira 'puxadela' fiquei totalmente UAU... não precisei de mais nada, uma cebola e vários dentes de alho totalmente picadinhos e apenas com uma puxadela. Sem referir que é ecológico e não gastamos electricidade. E é super fixe :D

Na minha segunda experiência com o Robot Top Chef, decidi que iria fazer algo mais elaborado e iria esticar um pouco os limites e usar as duas funcionalidades do robot: Picadora e batedeira.
Ao fazer a quiché, juntei no robot:
- peito de frango assado (um resto de uma outra refeição);
- uma cebola inteira;
- meio pimento vermelho;
- três (grandes) cogumelos brancos;
- um cogumelo portobelo;
- espinafres frescos.

E piquei tudo de uma só vez. Em três puxadelas já tinha o conjunto triturado! Uipi!!


Na tarteira, já tinha tiras de bacon e bróculos, aos quais junto a mistura que tinha no robot.
Em seguida preparei um pacote de natas e uma caneca pequena de leite e juntei tudo no mesmo robot aidna com alguns restos dos legumes triturados anteriormente. Mais uma puxadela e tudo estava misturado! Que emoção!! Sim para mim toda isto foi uma emoção!! :D


Deitei o preparado na tarteira e voilá! Tudo estava pronto para seguir caminho para o forno. 
Mais ou menos 20 minutos depois tinha a quiche feita e toda a casa cheirava bem.


Aproveitei o forno para fazer 2 pedaços de bacalhau com bróculos e cebola e os restos da massa da quiché (corto sempre a massa para enquaixar bem na tarteira) fiz uns torcidinhos de sal e cebolinho.
Como?
Com a ajuda de um pincel passei azeite pelas tiras e em seguida deitei sal grosso (muito pouco) e cebolinho e, em seguida, forno. Uns 5 minutos e ficam prontos. Simples e ficam muito bem para entrada num jantar de amigos.


Já agora, as fotos não estão extraordinárias mas vá lá... Quem é que tem tempo para fotografar glamorosamente depois de um dia de trabalho? Eu não, infelizmente, e além disso o meu tempo é tão reduzido para tudo o que faço...
Acreditem que mesmo sem grande glamour, estava tudo uma delícia!

P.S. Se quiserem adquirir alguma peça da Tupperware e não encontram no website deles, contactem-me que darei o contacto da senhora a quem eu compro.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe