Prescript: Dia dos Namorados

18:00

Sunny e gotinha enroscados
A poucos dias do Dia dos Namorados, já começo a sentir a atmosfera romântica no ar... Dezenas de marcas e lojas das quais me registei enviam emails a promover promoções deste dia e já começo a sentir a naúsea!
Sim, leram bem, a naúsea!

Ontem há noite dei comigo a pensar como é que as demais pessoas conseguem com que uma outra pessoa as ame e fique emocionalmente dependente? Não que seja algo negativo mas pessoalmente, digamos que não sei fazer isso!
Não consigo com que nenhuma relação amorosa minha dure mais do que um mês, pelo menos nos últimos 6 anos e todos os anos, oiço aquelas frases 'chave': "Onde vais jantar com o teu namorado? ah não tens?" e vejo aquelas expressões de espanto como se fosse uma obrigação monumental ter namorado pelo menos no Dia dos Namorados!

Pois eu não tenho namorado e, como já disse antes, nem sei como fazer com que uma outra pessoa fique emocionalmente dependente de mim... E estou a ser extraordinariamente honesta!
Talvez porque sou meia-extrovertida, não me dou a conhecer no imediato, sou independente e não peço explicações a ninguém nem as dou. E acredito que para um rapaz/homem isso seja uma ameaça, que me torne numa pessoa non-grata para relacionamentos. Porque não faço escândalos quando eles olham para a rapariga do lado, porque não 'aturo' birras quando eles as fazem e decidem que vão embora para casa (querido, vai e não voltes e esquece o meu número!), porque não tolero que marquem um encontro e me deixem há espera horas, porque dou mais importância a mimo espontâneo do que um afecto planeado... enfim!

Por isso ao longo destes últimos anos, desenvolvi uma espécie de mal-estar físico com o este dia. E já desisti de sair de casa e ir jantar fora ou ir às compras nesse dia e nos circundantes pois apenas se vê casais a demonstrar o seu afecto publicamente e descaradamente. Fazem muito bem mas eu não tenho de o ver e ouvir e creio que este ano vou oferecer a mim própria uma ida à massagista porque mereço!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu tenho mau feitio, sou exigente, teimosa e independente e encontrei um rapazito igualmente, exigente, teimoso e independente. Logo, não é impossível encontrares um namorado. Eu também nunca gostei do Dia dos Namorados. Acho o dia artificial, comercial e dispendioso. Prefiro uma surpresa inesperada do que um jantar planeado, tal como tu. Dá tempo ao tempo (frase feita, mas verdadeira) que vais encontrar uma pessoa como deve ser, quando menos esperares.

    ResponderEliminar
  2. Não que esteja há procura honestamente, e neste momento nem tenho muito tempo para procurar e namorar, porque é preciso tempo para isso...
    Apenas acho estranho e pergunto-me como é que as pessoas fazem isso de se aturarem, ficarem dependentes emocionalmente umas das outras...

    Talvez esteja há muito tempo sem uma relação estável e duradoura! :D

    ResponderEliminar

Subscribe