Ready for Fashion // Toino Abel

08:30

Conheci esta marca há dias e fiquei encantada.
Estas cestas remontam à minha infância, quando ainda era moda usar estas cestas/malas.
Com o passar dos anos e a dita inovação, caiu em desuso e quase que esta arte da cestaria se viu extinta! Mas eu sempre gostei destas cestas.
Outro facto muito interessante é o 'facto' da cultura portuguesa gostar de si mesma. Há uns bons anos atrás, o que era feito por portugueses ou em portugal, não tinha muito valor... O que era bom era tudo feito no estrangeiro e surpreendentemente os estrangeiros adoravam os nosso produtos e nós, portugueses, temos imensas marcas a operar por cá, pois temos trabalhadores qualificados o que se traduz em produtos de alta qualidade!
Com tudo isto, o que eu quero mostrar é que a cultura tradicional portuguesa conseguiu emergir e reativar várias técnicas tradicionais que quase estavam em extinsão. Uma delas é a arte da cestaria. Uma delas é a Toino Abel.

As cestas produzidas pela Toino Abel, são todas feitas à mão segunda técnicas que o avó do dono da marca, o Nuno Henriques, de Alcobaça (veja no mapa).
Estou maravilhada com estas criações e adoro as cores frescas e atuais num estilo de malas tão tradicional e secular...

Vou, sem dúvida, comprar uma!
Aqui ficam alguns exemplos.
Visitem o site, loja e sigam-no no facebook.










You Might Also Like

0 comentários

Subscribe