On my map: Amsterdão!

21:00

Holanda! Já lá estive três vezes mas nunca consegui ir a Amsterdão, até o passado fim-de-semana... Finalmente consegui passear pelas ruas de Amsterdão e ver um pouco da cidade. Também fui ver um museu, o Amsterdam Museum, só consegui ver um já que a viagem foi bem curtinha e os planos não deixavam margem para grandes visitas.

Aconselho a irem ao Grand Cafe Lindenhof, já que a comida é deliciosa assim como as sobremesas e vale mesmo a pena, garanto!
Foi bem giro, no meu do passeio encontrar uma montra que tinha uma placa de ardósia a dizer "há bifanas". O meu cérebro até chocalhou! Pensei que estaria a ler mal e fartei-me de rir... Era mesmo uma pequeno café com alguns petiscos portugueses e finalmente bebi um café como deve de ser...
Os cafés ou a falta deles, são mesmo a minha luta quando foi de férias... Mas aqui encontrei um português, bem 'lekker'. Vejam a foto mais abaixo.

No meio do passeio também encontrei um polvo gigante pintado numa parede de um prédio... Eles seguem-me :)


E já depois do jantar, que foi uma aventura um pouco atribulada já que esperámos mais de hora e meia pela comida num restaurante mexicano, passámos por montras com tapetes feitos com diversas peças de cocktail, sombrinhas, palhinhas etc.

Dicas:
- Não vale a pena irem ao Red District, pessoalmente, é perfeitamente dispensável a visita e - até hoje - foi o único sítio onde me tentaram assaltar... muito discretamente, mas tentaram!
- Façam um passeio de barco pelos canais. É maravilhoso e bem giro ver Amsterdão por uma outra perspectiva e não é muito caro.

De Lindenhof









You Might Also Like

2 comentários

  1. Já pedi ao meu arquitecto para irmos a Amersterdão :D sempre tive curiosidade em conhecer a cidade. Apesar de eu (pessoalmente) não gostar de cidades muito turísticas.

    ResponderEliminar
  2. Não é das cidades mais turísticas onde eu já estive... Há bem mais turistas por exemplo em Roma ou Atenas.
    Amsterdão parece-me ser moderadamente turística :)
    Acho que irias gostar de ir lá.

    ResponderEliminar

Subscribe