7 anos...

08:00



Hoje faz oficialmente 7 anos que deixei de fumar. É um marco enorme da minha vida!
Depois de ter fumado durante perto de 10 anos, ter tentado deixar de fumar vezes sem conta, um dia decidi que era desta!

Porque deixei de fumar?
Basicamente por dois grandes motivos, saúde e dinheiro!
Eu fumava bastante para quem não tinha sequer 30 anos, ressentia o tabaco fisicamente e tinha dificuldade em correr ou fazer qualquer esforço físico. A parte monetária também foi importante, já que gastava imenso dinheiro por mês só em tabaco. Não me recordo do valor do maço quando parei de fumar mas lembro-me das contas que fiz e era perto de 60 euros por mês.

Foi uma decisão drástica, admito! Já andava a pensar nisso há bastante tempo mas sentia muita dificuldade em deixar de fumar, então no dia 14 de junho decidi não mais comprar tabaco e mantive-me forte mesmo quando tinha desejos absurdos de fumar, como depois do almoço ou quando saia de noite com amigos. Uns 3 meses depois, numa saída em Évora fui um pouco mais fraca e deu 3 passas num cigarro. Primeiro não me soube a nada, depois soube-me tão bem e na terceira passa soube-me super mal. Foi remédio santo!
Desde então não fumei e o desejo de fumar reduziu drasticamente.

Inicialmente sonhava imenso que fumava, acordava cansada e com tosse, mas com o tempo os sonhos foram diluindo... hoje em dia é raro sonhar e sinto-me grata por ter decidido isso e ter-me aguentado tão bem.
Comecei a viajar, em vez de gastar dinheiro em tabaco, comecei a ter mais agilidade, mais saúde e a poupar muito mais dinheiro!

Atualmente penso no dinheiro que gastaria se ainda fumasse! O preço do tabaco está pela hora da morte e fico tão feliz por mim mesma por não fumar :)

Vocês se quiserem deixar de fumar, sejam fortes! É difícil mas tão compensador.
E tenham um bom dia!

You Might Also Like

2 comentários

  1. A minha mãe após o pequeno (grande) susto que teve, deixou de fumar. Actualmente está com um ar mais saudável. O tabaco envelhece-se as pessoas. Não sou uma radical que pensa que todos deveriam deixar de fumar, mas vejo o exemplo da minha mãe, que ficou com um aspecto mais saudável e mais activa.

    Beijinhos e muitos parabéns pela iniciativa e por teres consegues largar o tabaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que a tua mãe deixou de fumar... Espero que ela esteja bem :D

      Eu fumei durante demasiados anos, admito. Hoje em dia olho para trás e fico super feliz por ter conseguido deixar de o fazer e livrar-me de um vício que só me prejudicava.

      Às vezes ainda sonho que fumo e sinto-me super mal mas felizmente que não tenho vontade nenhuma de fumar, nunca :D

      Eliminar

Subscribe