Prescrip - Voltar à rotina

18:00

É díficil voltar à rotina após um período de férias, nem importa muito se o período foi longo ou não...
No meu caso, foi apenas uma semana e 1 dia mas teve a 'agravante' de uma viagem pelo meio, o que faz com que o sentimento de voltar à rotina seja quase um sentimento de decepção, desilusão.

Sair da rotina é bem fácil, para mim que estou sempre a fazer alguma coisa ou a planear ago. É o combustível que muitas vezes preciso para que a minha criatividade revigore, volte a funcionar pois o cansaço faz com que me sinta em baixo se sem vontade de inovar, querer fazer mais.

Por isso preciso de fazer várias pausas ao longo do ano e não consigo tirar férias apenas um espaço de tempo, acho que enlouquecia.

No entanto, quando viajo e volto para a rotina, sinto sempre um sentimento de desilusão. Não me sinto a mesma, mas sei que tudo à minha volta está na mesma. Eu mudei! A minha pessoa tem um acrescente novo na alma que ninguém vê mas que eu sinto. Viajar faz-me sentir mais completa do que estava anteriormente, o que vi, aprendi e vivenciei fazem de mim uma pessoa diferente, melhor e mais ambiciosa. Mas eu é que estou assim... Os outros não, os outros não mudaram.

Pior, quando todos vão querer saber pormenores das minhas férias e da vigem e não quero falar sobre o assunto pois isso é mexer em sentimentos tão íntimos, tão pessoais porque eu é que vivi aquilo e os outros querem é beber um pouco da minha experiência através do meu relato, das minhas histórias e eu quero-as só para mim! São minhas e apenas minhas.

Voltar ao trabalho depois das férias e de viajar é quase um esforço físico e mental que faço... Mas amanhã lá voltarei!


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe