On my map: Málaga

13:00

No dia seguinte a visitar Sevilha, acordei bem cedo e dirigi-me até Málaga, que era mesmo o meu destino final nestas mini-férias. Há mais de 10 anos que pensava em ir visitar esta ciade, desde que tinha lido uma resportagem sobre a cidade numa revista de viagens, mas andava sempre a adiar...

Málaga é uma cidade bem mais fresca do que Sevilha, felizmente e digamos de passagem, bem mais gira e com um toque exótico, já que é natural que oiçam araras e aves exóticas um pouco por toda a cidade.
Málaga é uma cidade pequena e basta um dia ou dois para se ver quase todos os pontos de interesse. Eu fiquei apenas um dia e foi o tempo ideal para mim.

Para ver:

- Teatro Romano
- Catedral
- Castelo de Gibralfaro
- Alcazaba
- Casa Natal de Picasso
- Museu de Picasso
- Centro de Pompidou
Entre outros pontos de interesse...

Dicas:

- Comprem um bilhete conjunto do castelo e da Alcabaza, fica mais em conta, sendo o valor já por si barato.
- No Castelo têm uma vista panorâmica linda da cidade e do seu lindo porto.
- A entrada na Catedral é paga e a meu ver demasiado cara para o espaço. Muito pouco para ver...
- Existe um caminho pedestre entre o castelo e a Alcazaba, que é muito giro, mas também escorregadio...
- Não comam tapas no quiosque existente no Alcazaba... caras e de má qualidade, garanto!
- A região é famosa pelos seus vinhos doces, muito semelhantes ao portugueses Vinho do Porto e Moscatel, devem experimentar apesar de eu ter achado a qualidade inferior ao português.
- Se comprarem bilhete de autocarro Hop-on, Hop-off em conjunto com as entradas em museus têm direito a uma viagem de barco pela baia (sujeito a lotação dos barcos) e a um espectáculo de flamengo no teatro local (leiam a brochura para mais informações).
- Mais uma vez, evitem andar de carruagens puxadas por cavalos... Em Málaga também se vê algumas carruagens!





















Tenham um bom dia e usem a caixa de comentários para fazer as vossas perguntas!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe