On my map: Sevilha

13:30

Bem, voltei! Voltei da terrivelmente quente Espanha! E tenho muito para vos contar...

Apesar do meu destino final e principal ser Málaga, decidi que seria mais proveitoso e menos cansativo em termos de viagem, parar em Sevilha e aproveitar a cidade pelo menos um dia, ou parte dele.
Na passada segunda feira parti, por volta das 6h da manhã, para Sevilha!
Decidi que iria fazer esta viagem de carro, após ter andado a investigar os preços das viagens de avião e ter ido ao site Via Michelin, ver os melhores trajetos e respectivos preços de cada um com gasóleo e portagens. Ao que decidi-me pelo carro! De gasóleo gastei perto de 50 euros, ida e volta de Sesimbra - Sevilha - Málaga - Serpa - Sesimbra, com mais 9 euros de portagens apenas no caminho de volta. Muito aceitável não acham?
A viagem de carro fez-se muitíssimo bem e até foi agradável, com várias paragens pelo meio para me refrescar, comprar água e descansar as pernas e, já mencionei, comprar água? O calor era imenso e bebi mais água num dia do que normalmente bebo numa semana...
Sevilha é absurdamente quente e é comum verem esplanadas de restaurantes e cafés com sistemas de vaporização de água nos toldos para quem se sentar nas mesas, ficar fresco mas acreditem que mesmo assim é díficil!
Após a minha chegada e ter feito check-in, saí em direção ao centro da cidade, mas depressa apercebi-me que não conseguiria estar na rua muito tempo... Estavam perto de 43 graus à sombra e o ar era insuportavelmente quente e irrespirável. Por duas vezes senti-me tonta e tive de molhar-me toda - literalmente - com uma garrafa de água!! Nem duas horas depois decidi que não iria aguentar e meti-me num táxi e fiquei no quarto de hotel com o ar condicionado no máximo, até às 19h. Mesmo a essa hora o calor é intenso mas bem mais suportável.

Agora quanto à cidade...
Aconselho uma visita de um dia ou dois no máximo. Não tem muito para ver e a cidade em si é um pouco feia, com aspecto envelhecido. Aconselho a visitarem a cidade em épocas de menos calor, pois é uma cidade bem quente, como já referi.

Para ver:

- Plaza de Espanha
- Torre del Oro
- Metropol Parasol
- Giralda
- Praça de Toiros Maestranza
- Ponte Triana
- Catedral de Sevilha
- Reales Alcázares de Sevilha
Entre outros pontos de menor interesse...

Dicas:

- Usem roupas frescas e leves, por causa do calor.
- Bebam muita água, comam gelados e comida que hidrate (mais uma vez, por causa do calor).
- Usem os transportes públicos ou autocarros de Hop on - Hop off para se movimentarem pela cidade.
- Se levarem carro - como eu -  tenham em atenção aos parquímetros. Linhas azuis no chão significam que é pago durante as horas de 'trabalho' e linhas brancas indicam parqueamento gratuito.
- Planeiem a vossa viagem com antecedência e se decidirem viajar de carro próprio, verifiquem custos e trajecto no site Via Michelin, que é excelente para indicar custos da viagem incluindo portagens e os melhores caminhos do ponto A ao ponto B.
- Façam uma pequena tour de barco e tenham uma perspectiva diferente da cidade.
- Evitem andar de carruagens puxadas por cavalos... Veram imensas carruagens dessas ao longo da cidade e os animais sofrem imenso não só com o calor mas também com o ter de puxar pesos elevados, debaixo de temperaturas super altas. O vosso divertimento não tem de passar por maltratar animais. Sejam melhores do que isso.















Curiosamente a Heidiland também andou por estas paragens umas semanas antes de mim, pode ver o post dela sobre esta cidade aqui!

Aproveitem bem o vosso dia e usem a caixa de comentários para deixar as vossas ideias sobre Sevilha!

You Might Also Like

4 comentários

  1. "Não tem muito para ver e a cidade em si é um pouco feia, com aspecto envelhecido", a sério!? Concordo que Sevilha é uma cidade muito quente e que na primavera o passeio deve ser mais agradável, mas tens muitos pontos de interesse.
    Devido ao transito as ruas podem estar um pouco sujas, mas tens muito para ver. O centro histórico é muito bonito e alguns café e talhos oferecem amostras de comida, o que é simpático para quem passa.

    Deixo-te algumas dos pontos de interesse que destaquei no meu blogue:
    Catedral de Sevilha;
    Real Maestranza;
    Reales Alcázares;
    Casa de Pilatos;
    Torre Giralda;
    Torre del Oro;
    Puente del Alamillo:
    Costurero de La Reina;
    Parque de María Luisa;
    Metropol Parasol (Arquitecto || Architekt: Jürgen Mayer-Hermann);
    Isla Mágica;
    Centro histórico.

    Beijinhos,
    Débora | Heidiland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a sério! Sei que a cidade tem mais pontos de interesse do que aqueles que referi mas não achei a cidade bonita, tem um aspecto muito envelhecido e várias pessoas comentaram isso mesmo comigo.
      Não digo que seja feia, que não o é, mas não é uma cidade - no geral - linda!
      Admito que o facto de ter visto imensas carruagens e dejectos de cavalo pelas ruas possa ter influenciado a minha opinião sobre a cidade. É horrível ver dejectos de cavalos pelas ruas e vi imenso, junto a pontos turísticos...

      Eliminar
  2. Usei palavras tuas para contestar a tua opinião ;) se calhar não foram a melhor escolha de palavras. Eu também não morri de amores pela cidade, mas não posso julgar algo que tive tão pouco tempo para conhecer.

    P.s.: na zona de Belém (Lisboa) tens cavalos a puxar carruagens e as ruas não estão sempre limpas. Contudo consegues abstrair-te e apreciar o que a cidade de Lisboa tem para te oferecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, em tão pouco tempo é impossível conhecer a cidade e criar uma empatia mas a verdade é que de todas as cidades onde já estive e já estive em bastantes e quase todas com carruagens, foi uma das que estava mais suja e nem me refiro só aos dejectos de cavalos...
      Por exemplo, Atenas tem um aspecto envelhecido mas é uma cidade limpa e apesar de também ser muito quente, o primeiro impacto é favorável nem que seja pela limpeza...
      Não digo que não voltarei a Sevilha um dia, talvez... Mas não tenho isso em mente.

      Eliminar

Subscribe