Receita: Caipirinha

08:00

Já cheira a verão, certo? Já apetece comida fresca, bebidas frescas, gelados ao final do dia enquanto passeamos junto à praia... hum que bom!

Pois que uma das minhas bebidas preferidas é, sem dúvida, caipirinha. Gosto também de outras mas esta eu sei fazê-la bem por isso é para mim mais fácil fazer e beber.
Esta bebida é originária do Brasil mas cá em Portugal ela também tem muita fama, se bem que atualmente anda tudo na onda do gin. Menos eu!!

Bem a caipirinha é bem fácil de fazer, se seguirem alguns passos.

Ingredientes, para um copo:
- 1 lima;
- Açúcar amarelo;
- Gelo picado;
- Cachaça.

Primeiro cortem a lima em gomos e deitem para dentro do copo, copo este que deve de ser baixo e largo.



Em seguida, juntem uma colher de sopa de açúcar amarelo e com a ajuda de um pilão esmagem a lima com o açúcar até deitar o  sumo.
Depois, deitem o gelo picado para o copo. Nem sempre é fácil arranjar gelo picado ou ter uma picadora de gelo em casa. Eu uso uma técnica mais rústica. Vai o gelo para dentro de um saco e com um martelo de cozinha, esmago o gelo! A solução perfeita. Além de que podem descarregar a nova má energia no gelo!


Depois de juntarem o gelo à mistura de açúcar e sumo de lima, deitem a cachaça. Eu tenho um truque! Contar até 6 enquanto deito a cachaça! Até agora o truque serviu o seu propósito.

Em seguida há que agitar tudo! Eu uso um shaker ou a tampa do shaker para servir de tampa e agitar tudo ao estilo de Tom Cruiser em "Cocktail"... ou não :D

E já está!!!


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe