Receita: O que fazer com restos?

08:30

Decerto que a pergunta não é só minha! Todos os que cozinham diariamente e deparam-se com alguns restos das refeições anteriores no frigorífico pensam o que podem fazer para os reaproveitar e não criar desperdícios, certo?

No outro dia tinha no frigorífico, uma caixa com bróculos já cozidos, um peito de frango assado, 2 ovos (eram os únicos que tinham), meia cebola já picada e um resto muito pequeno de batata frita da palha. Olhei para aquilo tudo e pensei que teria de os aproveitar de alguma maneira pois não queria deitar nada daquilo fora! Eis que me lembrei de fazer uma variante de roupa vellha, comida que me lembra imenso a minha infância!
Basicamente a roupa velha é aproveitar os tais restos de outras refeições e juntar tudo numa única refeição mas alterando-as, e aqui é que está a essência da 'coisa'.

Assim fiz esta variante de roupa velha de uma forma muito fácil e prática.

Numa frigideira coloquei a cebola, com azeite e deixei alourar, juntei os bróculos e o peito de frango já em pedaços. Quando esta mistura já estava aquecida e alourada, juntei as batatas palha e remexi.




Logo de seguida junta-se os 2 ovos batidos.



Misturei tudo, deixei fritar bem os ovos e já está! Para além de ser rápido, é delicioso, extremamente fácil e ficamos com uma refeição pronta em menos de 5 minutos, sem desperdícios!


Toca a experimentar! Podem usar os vossos restos e se quiserem mostrar-me, enviem fotos à vontade!!

Barómetro:
Tempo de preparação: 5 minutos
Fácil: Muito
Custo: baixo / Redução de desperdícios

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe