Feliz Dia Internacional da Mulher

11:22

Feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres, crianças, homens... toda a gente!
Até muito recentemente não percebia o porquê de existir um dia para a mulher! Pensava se queriamos ser iguais aos homens para quê ter um dia dedicado a nós, mulheres?

A verdade é que, em todo o mundo as mulheres continuam a serem vistas como indivíduos menores, com menos privilégios. Em todos os países, mulheres continuam a ser violadas, abusadas e torturadas pelo simples motivo de serem mulheres, porque não terem pénis!

Historicamente, a posição da mulher na sociedade teve um reverso um pouco antes da idade média. No antigo Egipto, as mulheres podiam votar, ter negócio próprio e levar homens a tribunais. Eram vistas como iguais a homens, com direitos e deveres iguais. Pouco depois disso, as mulheres viram-se obrigadas a ser propriedade de outrém, a terem de se cobrir porque os homens não se continham!

Em Portugal, as mulheres só puderam votar em 1979, no ano em que nasci. Se pensarmos bem, quase 2000 anos depois as mulheres ganharam esse direito novamente.
No entanto, o mundo continua perigoso para as mulheres!
Ontem li um artigo sobre duas raparigas que foram mortas por um grupo de homens, quando viajam. E porquê? Porque aquele grupo de homens achou-as apetecíveis, fizeram uma emboscada, elas resistiram e em consequência foram mortas, brutalmente mortas!
Depois disso o que é a maioria da sociedade fez? Questionou aquelas duas raparigas! Sim, elas estavam mortas e sim, foram questionadas! Como?
Em vez da sociedade questionar os motivos aquele grupo vil de homens, questionou o porquê daquelas duas raparigas estarem sozinhas num país estrangeiro, questionaram até porque é que os seus pais deixaram as raparigas viajarem sozinhas.... PAROU!

A culpa não é da mulher! Aquelas duas raparigas não estavam sozinhas! Estavam acompanhadas uma pela outra! Uma mulher mais uma mulher, não equivale a uma mulher, mas sim a duas mulheres. E duas nunca é singular. Mas o facto de viajarem sem a companhia de um homem parecia absurda!
Ninguém questionou os motivos dos homens que levaram a matar brutalmente duas raparigas. Ninguém questionou com que direito eles retiraram a vida daquelas mulheres só porque queriam violá-las! Estamos no século XXI mas a mentalidade de muitos continua no século XI.

Uma mulher não pode viajar sem a companhia de um homem. Posso viajar com mais 10 mulheres e continuo 'sozinha' se não houver um homem no grupo? Se este grupo de 10 mulheres sair à noite estará a pedi-las?
Nesse caso as mulheres devem ser confinadas ao interior da casa, escondidas porque os homens não se controlam?
Será que os homens continuam na pré-história onde não eram racionais? Aparentemente muitos sim!

Não gosto da família kardashian, mas detesto ainda mais mulheres que questionam outras mulheres por causa do que os homens fariam... Uma das kardashian postou uma foto sua nua numa rede social e a internet reagiu, assim como as mulheres e a reacção delas foi ainda mais castradora do que a dos homens. Muitas comentaram: "Se eu fizessem isso, o meu marido divorciava-se de mim!", "Tens filhos, como tens coragem de tirar fotos tuas nua?"...

Senhoras, se forem casadas ou mães, deixaram de ter uma voz própria, deixaram de ter um corpo vosso para serem propriedade de alguém! Mas obviamente que estas reacções negativas por parte das mulheres só significa uma coisa, inveja daquelas que fazem o que querem sem medo dos homens ou da sociedade em geral.

Por isso é que o dia de hoje é importante! Para que a mulher possa relembrar à sociedade que ela existe, tem uma voz e uma escolha própria.
E nós mulheres ainda precisamos de parar de viver as nossas vidas em função dos homens.




Hoje terei a entrevista da Bjork em mente, onde ela diz que as mulheres continuam a ter de provar que elas conseguem alcançar objectivos e fazer coisas. Que as mulheres precisam de fotografar, filmar, etc para serem levadas a sério!

O planeta terra continua a ter um longo caminho a percorrer para ser um local seguro para mulhers, crianças e animais.

Na minha opinião, sê a pessoa que quer ser, vista-se da forma que mais gosta e esqueça a opinião dos outros pois haverá sempre quem a critique. Sê gentil e respeite os outros, incluindo animais. Se conseguir ser feliz, o mundo parecerá um local mais alegre para viver! :D

Por isso é que eu adoro a Bjork! Ela é a minha inspiração!!
E tenham um bom dia!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe