Minha querida Sesimbra (parte II)

08:00

Há um sítio em Sesimbra que gosto imenso e que visito regularmente. Esse local é o Castelo de Sesimbra!
Sempre que vou lá, parece que é uma primeira vez, leio os placards, imagino o que as gentes antigas ali viveram e como viveram. E aparentemente os meus cães também gostam muito de lá ir.
Do topo da torre do castelo é possível ver Sesimbra inteira, a baía e as terrolas adjacentes. É uma visão magnífica!!!

Desta vez, tive um bonús na minha visita as Castelo.
Quando estava a ir para o carro, passava mesmo junto à Igreja e ouvi música e canto. Decidi deixar os cães no carro já que o tempo estava mau e sabia que era seguro eles ficarem no carro.
Entrei na igreja e estava a haver um concerto de música sacra Stabat Mater, interpretado pela soprano Luísa Brandão, meio-soprano Luísa Tavares e ao piano, João Lucena e Vale. Foi lindo, maravilhoso! Pena ter sido muito mal promovido e a adesão foi fraco. Eu nem sabia que iria haver e por acaso foi lá dar.














Curiosamente, o facebook lembrou-me destas fotos tiradas à 6 anos atrás, tiradas no Castelo de Sesimbra com a minha máquina fotográfica velhinha com rolos fora do prazo!




E tenham um bom dia!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe